sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

ADVOGADO RAULSOARENSE RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO EM BOA ESPERANÇA

ADVOGADO RAULSOARENSE RECEBE TÍTULO DE
CIDADÃO HONORÁRIO NA COMARCA DE BOA ESPERANÇA





                Um profissional combativo e eficiente, GERALDO MACELINO DE FREITAS JUNIOR, deixou marcas na cidade e Comarca de Boa Esperança - MG, enquanto Juiz Conciliador e Coordenador do Juizado Especial Cível e Criminal daquela Comarca, nomeado nos termos do Art. 98, I, da Constituição Federal e Art.60 da Lei Federal nº9.099/95, pelo MM. Juiz e Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Dr. Paulo de Tarso Tamburini Souza, ícone da Magistratura Mineira e Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça.
Ainda exerceu a função de Professor e Orientador de Estágio da Faculdade de Direito da Universidade de Alfenas - UNIFENAS e, Assessor do hoje Desembargador do Tribunal de justiça do Estado de Minas Gerais, Dr. Amauri Pinto Ferreira.




                Natural de Raul Soares, Geraldo Marcelino de Freitas Júnior, é filho do Sr. Geraldo Marcelino de Freitas e de Dona Orferina Dias da Silva Freitas, foi graduado pela Faculdade de Direito de Alfenas em 16 de Fevereiro do ano de 1998.  Um menino que cresceu no leito de uma família tradicional, onde recebeu os primeiros ensinamentos de educação e comportamento, e que a vida é feita de humildade, decência e trabalho.

Um dia, casualmente conversando, ao lado de sua noiva Lidiane, disse-me que por muitas vezes fez limpeza e faxina no ônibus da empresa Salutaris, onde seu pai trabalhava...
A vontade de vencer na vida era muita e lutou com todas as forças e oportunidades, para concluir sua faculdade. Um ser humano carinhoso, que hoje divide seu tempo entre o trabalho e em visita constante a família, para cuidar de seu pai em recuperação de um acidente vascular cerebral.
                Alguns o chamam de Dr. Geraldo, outros simplesmente Geraldo ou Juninho, um Cruzeirense que gosta de festas e badalações e apaixonado pela família.  Gosta de futebol, carnaval. Enfim, Juninho é pura alegria!!
                Com toda esta simpatia, e para ser sempre lembrado, a cidade de Boa Esperança, lhe concedeu o Título de Cidadão Honorário daquela Comarca, onde residiu e trabalhou por 08(oito) anos.
Com toda certeza Juninho afirma que Boa Esperança foi contemplada pelo Criador, vez que é dotada de uma beleza exuberante composta da Bela Serra da Boa Esperança e do Encantador Lago, bem lembrada nos versos de Lamartino Babo:
“Serra da Boa Esperança,
Esperança que encerra
No coração do Brasil, um punhado de terra
No coração de quem vai,
No coração de quem vem,
Serra da Boa Esperança,
Meu último bem.”
De capacidade jurídica invejável, voou mais alto... e hoje enriquece a grande Comarca de Juiz de Fora- MG, com seu trabalho e experiência profissional, atuando em diversas áreas do Direito, na defesa dos interesses de pessoas físicas, bem como na consultoria e advocacia empresarial, mantendo ainda  um escritório na cidade de Volta Redonda-RJ.
Tamanha honraria, tem um significado enorme na sua vida, em reconhecimento do seu trabalho, deveras feito com muita dedicação, sendo assim um mútuo aprendizado e enriquecimento de sua vida profissional.
Boa Esperança lhe recebera com muita receptividade e carinho, onde aprendera a amar e admirar o seu povo bem como suas belezas naturais comparada a “uma Copacabana Mineira.”
        Inúmeras foram as felicitações em sua Rede Social –Facebook, onde recebeu muitos elogios.
        Bem assim: Competente, humilde, educado...
        Tudo isto Juninho! É tudo verdade! Foste merecedor de tamanha honraria! E Raul Soares, se orgulha de tê-lo como filho. Parabéns!
Desejamos sucessos, muitas conquistas e realizações!
Texto: Neide Galinari

Nenhum comentário: