sábado, 1 de agosto de 2020


EXPERIÊNCIA COM EDUCAÇÃO FINANCEIRA
MEU PRIMEIRO CONTATO ...


Afinal, não aprendemos...não temos essa "cultura"!!

A  mais  importante informação que  eu tive com a experiência de  "escutar e entender"  ( vivia endividada), por causa do crédito " fácil": o empréstimo consignado de funcionário público. 

Esse foi o ponto mais importante,  foi a "lição", o" puxão de orelhas " que tomei e aprendi com a Aliança Consultoria. 

Foi esse " o  ponto x" que me fez confiar no atendimento da Aliança Consultoria.
Ensinou-me  a planejar... a gastar apenas o necessário! Não pense que é fácil "admitir" que não sabe nada de educação financeira. E não é só você. É um "mundo de gente", na maioria deles, funcionário público., pois que era garantido o pagamento da dívida. 
Foi difícil admitir meu fracasso. (" Eu pensei que sabia de tudo, entendia de tudo...!) Mas não era bem assim. 
Ouvi a frase:você é consumista aloprada. Você tem prazer de gastar dinheiro, compra sem necessidade (...). Corre no Banco faz outro consignado... (o funcionário do Banco atinge suas "metas", e os bancos ...são os "agiotas legalizados! 
Já ouviu isso!!! Reflita! Não foi fácil!!


Não era mentira. Era verdade. Fazia um Consignado para cobrir o Cheque Especial e aventurar em mais e mais compras desnecessárias.

É um longo "processo" de aceitação e mudança de vida e hábitos. Quebrar os cartões de crédito, foi com arrancar minhas pernas...Isto durou 2(dois) anos. 

Com o atendimento da Aliança Consultoria Financeira, fazia o planejamento e tina que "escolher" o que era de importância pagar o básico (moradia, água, energia elétrica, internet, comida (com restrições de restaurantes...), farmácia...

Meu Deus! Como chorei!!! Quebrar os cartões de crédito! Ufa...que desespero!!
Não estou fazendo cena. É a verdade! 
Três anos depois, toda a minha vida financeira  chegou no lugar. Cheque Especial foi extinto...fui ao gerente e disse não preciso  mais. Vou viver com o que é real! As dívidas de CDCs foram derrubadas na Justiça com o recálculo das parcelas, mediante Laudo da Aliança Consultoria Financeira, discriminado mês e mês, com a exclusão dos juros abusivos, tamanha era a credibilidade do tal laudo. 
Após a consulta e o RESULTADO DA SIMULAÇÃO, do valor das parcelas do financiamento, vendo os valores, decotados os juros abusivos ( Súmula  nº 121 do STF de 29/11//1.994; art. 42 § Único  Lei 8.078- setembro de 1990 CDC)...dentre outras regulamentações legais...

Estou contando minha experiência pessoal...
Quando li  esta matéria, pensei: parece minha história. 
Cuidado: Os bancos exigem "metas" dos funcionários, e atrás da dívida contratada tem o "seguro da dívida", (operação casada "condenada" pelo CDC), mas é uma realidade praticada normalmente.   Se você não pagar...o seguro paga! O que você acha disso!!

É isso que  temos que de fato  focar!!


https://jc.ne10.uol.com.br/colunas/dinheiro/2020/07/11956035-a-realidade-e-os-riscos-do-emprestimo-consignado.html




Nenhum comentário: