domingo, 9 de março de 2008

8 de março - Dia Internacional da Mulher

Sábado, 08 de março, é o Dia Internacional da Mulher.

De presente, nesse dia, em 1.991, tomei nos braços, meu filho Pedro.

Uma data dedicada à mulher desde 1975, data instituída pela ONU, em homenagem a 129 tecelãs queimadas vivas dentro de uma fábrica em Nova York em 1857. Desta forma, seus patrões deram fim a um protesto contra salários baixos e jornada de trabalho de 16 horas.

A data considerada histórica pelo movimento feminista é um dos marcos da participação das mulheres(como grupo) na esfera publica, por ser um dos primeiros movimentos grevistas organizados pelo segmento feminino no Ocidente.

O oito de março simboliza a luta delas pela paz, pela democracia e pelos direitos humanos.

Somos muitas mulheres em todos segmentos na sociedade, em todos os poderes, mulheres com participação na política, no Executivo, no Legislativo e no Poder Judiciário.

Juntas, cada uma de uma maneira, faz com que a contribuição feminina, é cada vez maior, mudando o perfil dos segmentos do Executivo, do Legislativo e do Judiciário.

Mulheres com garra, com vontade, disponibilidade e muita determinação, que sabem que, com o trabalho produzem e conquistam a privacidade, a própria liberdade.

Não estamos disputando poder e o espaço dos homens, mas reconhecer que é possível o equilíbrio entre nós. Não somos deusas, a maioria de nós somos seres humanos com todos predicados e defeitos.

Parabéns a todas as mulheres guerreiras e de paz.


Dica: Cuide-se.

O sol em excesso é prejudicial à nossa pele.

Antes de selecionar o seu filtro solar, é importante levar em consideração alguns requisitos: o produto deve ter proteção UVA e anti-UVB e, de preferência, um toque seco, para evitar brilho excessivo na pele.

(Fonte: Marie Claire-Edição 20/fev/2008)

Nenhum comentário: